Sunday, September 24, 2006

claustrofobia

sempre fiquei algo incomodada em lugares fechados.
hoje indo ao shopping, com adriano, mergulhar na livraria cultura tive um crise de claustrofobia. Descemos um andar subterraneo, g1,g2,g3... comecei a passar mal, desci correndo do carro, peguei o elevador e saí shopping afora. um monte de gente passando pelos corredores. parece que todos resolveram ir a livraria cultura como nós. também pudera, domingo é dia de shopping. nao? pelo menos foi o que me pareceu.
respirei um pouco, entramos na livraria, comprei um dicionario portugues-espanhol-portugues muito bonitinho. Pensei que andarei sempre com ele dentro da bolsa em Madri... dei uma olhada na sessão infantil, ri um pouco.
na hora de ir embora outro desafio. descer toda a garagem denovo, pra poder sair.
Saímos. Juntos.
Um céu tão cinza que parecia estúdio.
- O diretor pediu céu cinza, então resolvemos usar esse teto de cimento aqui.
sorrindo falei pra adriano que achava engraçado como as vezes, quando me sinto claustrofobica aqui em são paulo, dentro de alguma construção, ao sair, não me sinto muito mais avaliada.
Ele concordou, me disse que a maioria das cidades grandes são um tanto opressivas. Voltei pro meu apartamento pensando, será que quando chegar lá me sentirei um pouco menos enclausurada?
Senti-me.
É gostoso ter a minha casa, o meu armario pra arrumar e minha cama pra deitar, onde eu sinto a certeza de estar em um lugar de que gosto.
Nossa casinha tem ficado cada vez mais gostosa, alguns móveis novos, muito carinho e a gata grávida que anda chorando muito, enquanto mal se aguenta em pé de tão barriguda.
a minha casa. o seu ossinho.
e tudo mais que me faz sentir segura e contente.

1 Comments:

Blogger Carolina said...

Quase nos encontramos na Livraria Cultura hoje, é que resolvemos evitar a fadiga de ir até o Vila Lobos e acabamos na FNAC de Pinheiros mesmo. Dei uma canseira no Rodrigo, fiquei umas quinze horas pesquisando... Levei um livro lindo. Depois te mostro. Beijo

7:19 PM  

Post a Comment

<< Home